PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão

Notícias

Força Sindical participa de intercâmbio sindical do BRICS na China

Notícias 03/11/2025

A Força Sindical participou, entre os dias 19 e 26 de outubro, de um intercâmbio sindical internacional promovido pela Federação Nacional dos Sindicatos da China (ACFTU).

O seminário, sediado em Pequim e Xiamen, reúne jovens sindicalistas dos países do BRICS para debater os desafios da nova revolução tecnológica e transformação industrial.

Com foco em líderes de até 50 anos, o evento é realizado em inglês e integra as comemorações do centenário da federação sindical chinesa.

A Dra. Mayra Cadori Gonçalves, advogada trabalhista do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque, representa a Força Sindical na delegação brasileira que participa do intercâmbio.

Além da Força Sindical, o Brasil está representado por outras centrais, como CUT, UGT, CTB, NCST e CSB, reforçando o compromisso com o diálogo internacional.

Durante as discussões, os participantes abordaram temas como a substituição de postos de trabalho pela automação e a regulação do trabalho em plataformas digitais.

De acordo com Mayra Cadori, a iniciativa fortalece o aprendizado conjunto sobre inovação, tecnologia e estrutura sindical, essenciais para enfrentar as mudanças do mundo laboral.

“A participação do Brasil tem sido muito valorizada nesta troca de experiências, marcada por cooperação e busca por desenvolvimento sustentável e justiça social”, afirmou Mayra.

A representante destacou ainda que a experiência com os países do BRICS inspira novas estratégias para ampliar a proteção e igualdade de direitos da classe trabalhadora.

O intercâmbio simboliza o papel ativo do sindicalismo brasileiro na construção de uma agenda global voltada à inclusão, prosperidade e fortalecimento das relações de trabalho.

Fonte: Rádio Peão

Compartilhar

Fale com o Sindicato

Whatsapp

(64) 9 8407-0036

Horário de Atendimento

Funcionamento

SEGUNDA A SEXTA 08:00 às 12:00 / 13:00 às 17:00

ATENDIMENTO SINDCOM
OLÁ, PODEMOS AJUDAR?