PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom

Contato

Fone

(64) 3411 - 4933

E-mail

sindcom@sindcom.org

Notícias

Sindcom aciona na justiça 30 empresas de Catalão

19/02/2020 | Notícia do Sindicato

Sindicato busca regularizar situação das empresas que não pagam Benefício Social de direito dos trabalhadores, há cerca de 1 ano.


O Sindicato dos Comerciários de Catalão, acionou na justiça do trabalho mais de 30 empresas do seguimento de materiais de construção de Catalão, por não realizarem há mais de 1 ano o pagamento do Benefício Social Familiar - BSF, que é de direito dos trabalhadores.

O BSF foi acordado em negociação com o Sindicato Patronal, beneficio esse que reverte em favor do trabalhador comerciário e de sua família.

Entre os direitos conquistados pelos trabalhadores, o Benefício Social Familiar contribui abundantemente para o desenvolvimento da empresa e da equipe, por oferecer comodidade tanto ao trabalhador, quanto ao empresário, com fatores que contribuem para a motivação e satisfação de ambos.

 

O que é Benefício Social

O Benefício Social Familiar - BSF é uma parceria feita entre empresas e Sindicatos de todo Brasil que é voltado a oferecer, sem burocracia, amparos tanto ao trabalhador, e que pode ser estendido à família e a empresas. Para cada Sindicato é pactuado uma parceria de BSF com regras próprias, variando os valores e benefícios.

Para o trabalhador há assistência financeira em situações como: Nascimento de filhos, natalidade e farmácia, fatalidades como incapacidades permanentes e morte, disponibilizando um suporte financeiro à família nesses momentos de infortúnio; Benefício alimentar, assistência para cursos e treinamentos, entre outros.

Para a empresa há assistência financeira em situações como: Custeio para licença paternidade, rescisões por incapacidade permanente e morte do trabalhador, exames e laudos médicos, aplicativo para controle de ponto remoto, mural de vagas, etc.

Uma vez celebrada a parceria de Benefício Social Familiar com o Sindicato, passa a ser um benefício de caráter obrigatório, cujo custeio é realizado pelo empregador e em torno de R$ 22,00 por trabalhador.

O Sindicato dos Comerciários de Catalão enfatiza a importância de empresas e trabalhadores cumprirem sua parte nos acordos de convenção coletiva, que é de direito de ambos. O Sindcom segue fiscalizando e buscando a melhor solução para a manutenção de um comércio consciente e prospero.