PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão

Notícias

Sindcom aciona na justiça 30 empresas de Catalão

Sindicato busca regularizar situação das empresas que não pagam Benefício Social de direito dos trabalhadores, há cerca de 1 ano.


O Sindicato dos Comerciários de Catalão, acionou na justiça do trabalho mais de 30 empresas do seguimento de materiais de construção de Catalão, por não realizarem há mais de 1 ano o pagamento do Benefício Social Familiar - BSF, que é de direito dos trabalhadores.

O BSF foi acordado em negociação com o Sindicato Patronal, beneficio esse que reverte em favor do trabalhador comerciário e de sua família.

Entre os direitos conquistados pelos trabalhadores, o Benefício Social Familiar contribui abundantemente para o desenvolvimento da empresa e da equipe, por oferecer comodidade tanto ao trabalhador, quanto ao empresário, com fatores que contribuem para a motivação e satisfação de ambos.

 

O que é Benefício Social

O Benefício Social Familiar - BSF é uma parceria feita entre empresas e Sindicatos de todo Brasil que é voltado a oferecer, sem burocracia, amparos tanto ao trabalhador, e que pode ser estendido à família e a empresas. Para cada Sindicato é pactuado uma parceria de BSF com regras próprias, variando os valores e benefícios.

Para o trabalhador há assistência financeira em situações como: Nascimento de filhos, natalidade e farmácia, fatalidades como incapacidades permanentes e morte, disponibilizando um suporte financeiro à família nesses momentos de infortúnio; Benefício alimentar, assistência para cursos e treinamentos, entre outros.

Para a empresa há assistência financeira em situações como: Custeio para licença paternidade, rescisões por incapacidade permanente e morte do trabalhador, exames e laudos médicos, aplicativo para controle de ponto remoto, mural de vagas, etc.

Uma vez celebrada a parceria de Benefício Social Familiar com o Sindicato, passa a ser um benefício de caráter obrigatório, cujo custeio é realizado pelo empregador e em torno de R$ 22,00 por trabalhador.

O Sindicato dos Comerciários de Catalão enfatiza a importância de empresas e trabalhadores cumprirem sua parte nos acordos de convenção coletiva, que é de direito de ambos. O Sindcom segue fiscalizando e buscando a melhor solução para a manutenção de um comércio consciente e prospero.

 

Compartilhar

Fale com o Sindicato

Whatsapp

(64) 9 8407-0036

Horário de Atendimento

Funcionamento

Seg, Qua e Sex: 8h - 12h - 13h às 17h

Ter e Qui 8h - 12h - 13 às 18h

ATENDIMENTO SINDCOM
OLÁ, PODEMOS AJUDAR?