PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão

Notícias

Horário do comércio para o período natalino é definido

Após negociação entre o Sindicato dos Comerciários de Catalão (SindCom) e o Sindicato do Comércio Varejista de Catalão (Sindilojas), o horário de trabalho neste período natalino foi definido. O horário estendido para os trabalhadores do comércio terá início na próxima terça-feira (12) e segue até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Todos os trabalhadores que cumprirem a jornada estendida vão acumular banco de horas de segunda a sábado e receberão hora-extra de 100% pelo domingo trabalhado. Os patrões também devem fornecer lanche diariamente aos seus funcionários ou fazer o pagamento do valor de R$ 15 reais.

Para adotar o horário prolongado, as empresas interessadas devem retirar no Sindilojas o certificado de regularidade. “Só pode adotar esse horário diferenciado aquelas empresas que tiverem o certificado. O SindCom vai fiscalizar o comércio e quem estiver irregular vai ter que pagar multa”, esclarece o secretário geral do SindCom Dênis Alexandre. O certificado de regularidade pode ser retirado até o dia 12 de dezembro. Em seguida, os empresários devem apresentar no SindCom a certidão, juntamente com a relação dos trabalhadores que irão cumprir a jornada estendida.

Todas as cláusulas estão firmadas em acordo assinado pelo SindCom e o sindicato patronal. “É importante frisar que os comerciários também precisar fazer suas compras de Natal e confraternizar a data com seus familiares. É um período desgastante para o trabalhador. Os horários foram decididos pelos trabalhadores e os empresários, estão registrados no acordo e devem ser respeitados”, lembra o secretário geral.

Confira como será o funcionamento do comércio em Catalão

Dia 12/12 – 8 às 20h

Dias 13/12 a 15/12 – 8 às 21h

Dia 16/12 – 8 às 16h

Dias 18/12 a 22/12 – 8 às 22h

Dia 23/12 – 8 às 20h

Dia 24/12 – 9 às 18h.

 

 

Compartilhar

Fale com o Sindicato

Whatsapp

(64) 9 8407-0036

Horário de Atendimento

Funcionamento

Seg, Qua e Sex: 8h - 12h - 13h às 17h

Ter e Qui 8h - 12h - 13 às 18h

ATENDIMENTO SINDCOM
OLÁ, PODEMOS AJUDAR?